! Sem uma coluna

Execução no jardim de infância de Ulyanovsk: o que leva os atacantes de flechas em crianças?

Na região de Ulyanovsk, na vila de Veshkima, um homem armado atacou um jardim de infância – ele feriu uma babá, atirou no professor e duas crianças e depois cometeu suicídio. O psicoterapeuta discute sobre o que faz com que os atiradores ataquem indefesos.

Este caso, é claro, lembra os outros dois eventos de perfil não menos altos do ano passado: essas são “execuções escolares” em Perm e Kazan. Como especialista no campo da psiquiatria e psicoterapia, observo que a gênese dessas ações é a mesma.

A necessidade de provar sua importância

Jovens, desprovidos de atenção e amor incondicional na infância, vão mentir, para manipulações, para o crime, porque não gostam de si e não aceitam sem evidências, sem sinais externos de seu próprio significado.

Eles são jogados em uma sociedade que exagera sem parar a mesma coisa: quem ganhou o quanto, quem tem o que imobiliário ou o que é o seu modelo Porsche. Se você está em pouco tempo, embora ainda seja um homem muito jovem, você não ganhou os valores insuportáveis ​​pelos padrões usuais – você não é ninguém.

Os jovens infectados com esse vírus da informação, dependendo das características pessoais, profundidades do trauma emocional das crianças e bem -estar material da família, podem se comportar da mesma maneira.

Há aqueles que seguiram o caminho da agressão automática e estão envolvidos na destruição de sua própria vida

Durante os dias em que estão no embrião posar no sofá, os últimos jogam jogos virtuais maníacos, outros não emergem de um estado de intoxicação por drogas, substituindo essa vida real. Eles não procuram algo, eles não vão a lugar nenhum quase lugar. Por que fazer esforços se eles não acreditarem que podem alcançar essas alturas malucas e ganhar tanto dinheiro para que a sociedade finalmente os note?

Líderes por natureza

Há um segundo tipo de patologia da personalidade – aqueles que nasceram claramente com energia de liderança, eles são por natureza mais astutos, rapidamente e mais inteligentes. Eles receberam os mesmos feridos na infância e também não acreditam em sua própria força e na oportunidade de ocorrer em nossa sociedade neurótica por meio de esforços honestos e na realização de seus talentos. Mas eles não desistem e, como crianças, acreditam que você pode superar a todos, obter dinheiro e também evitar o acerto de contas. Mas, como você sabe, na idade adulta, tudo tem seu próprio preço.

Aqui está o modelo deles: eles organizam golpes, esfregando deliberadamente a confiança do status e pessoas ricas. Forçando -os a acreditar em sua peculiaridade e necessidade, eles desenham milhões.

Às vezes, esses golpes são muito inventivos e em grande escala. Eles podem ser decorados com maestria e imitar, por exemplo, startups super propôs – lembramos como Elizabeth Holmes fez, “Steve Jobs em uma saia”.

Vingança

Há um terceiro tipo, trazido ao extremo – esses são os jovens que pegam armas e se vingam neste mundo pelos pecados de pais e professores, atirando em professores e colegas de classe. Esse tipo de jovens espirra sua impotência, solidão e ódio de ações agressivas apontadas para fora.

“Somos todos alvos”

E todos esses jovens são o nosso futuro. Em que névoa viscosa de neuroticismo nossa sociedade é mergulhada se os empresários mais avançados e astutos com a experiência mais rica e a equipe selecionada de advogados, contadores, especialistas em segurança e outros especialistas (e alguém completamente com os antecedentes de um psiquiatra e psicoterapeuta) vêm nesses truques, jovens instáveis ​​e até o último não reconhecem a ameaça.

Somos todos alvos para esses jovens perdidos que escolheram o caminho da destruição: enganar o mundo ou destruí -lo.

Trabalho com empresários há trinta anos e sei muito bem que muitos deles não são anjos. De uma maneira ou de outra, esses líderes fortes são projetados para determinar a realidade em que vivemos. Mas que mundo eles

criam se eles mesmos se comportam destrutivamente e nem querem perceber isso?

Que pontos de referência eles mostram jovens quando eles mesmos tendem a se comportar irracionalmente e cair em extremos, quando eles mesmos negligenciam valores saudáveis ​​e são registrados nas declarações de seu poder e riqueza?

Alguns estrangularem seu ambiente com hipercontrole e depreciação, outros, não se sentindo falsos e lisonjeados focados em si mesmos, demonstram conivência perigosa, confiando em alguém sem motivos razoáveis ​​em assuntos de negócios.

O triângulo dramático de Carpman nos mostra claramente como o gato legal de hoje pode facilmente se transformar em um mouse

Como especialista no campo da psicoterapia dos negócios, acredito que somos todas as pessoas que já alcançaram algo em suas vidas e são marcos para jovens, não devem ser alvos em potencial para os mais feridos deles. Seu ódio e desespero, suas ambições patológicas e solidão, sua vontade de ir a passos extremos – esta é nossa responsabilidade.

Caros líderes, para não se tornar vítimas de jovens personalidades psicopatas e ajudá -los a tributar um caminho saudável – desenvolva sua inteligência emocional, aprenda a ouvir sua intuição e seus sentimentos, aprender empatia, perceber e resolver seus ferimentos na infância para que eles Pare de interferir com você, “imperceptivelmente» gerenciando você hoje. Eu acho que isso pode ser considerado digno de nossa missão social com você.

Então podemos lutar não com os sintomas, mas com a própria causa da doença. É irracional tentar tratar ou corrigir jovens individuais sem trabalhar com a sociedade. Sem trabalhar consigo mesmo.

دیدگاهتان را بنویسید

نشانی ایمیل شما منتشر نخواهد شد. بخش‌های موردنیاز علامت‌گذاری شده‌اند *